CENSO PREVIDENCIÁRIO
ATUALIZAÇÃO CADASTRAL
O QUE É?
O Censo Previdenciário consiste na atualização cadastral de natureza pessoal e funcional dos servidores públicos que compõem a Administração Municipal e tem por objetivo manter atualizadas as informações, deixando-as compatíveis com as exigências do Ministério da Previdência Social e as orientações do manual do Pró-Gestão, o qual exige a realização do recenseamento previdenciário a cada 5 anos para os servidores ativos.
As informações dos beneficiários podem se tornar desatualizadas ao longo do tempo devido a mudanças de endereço, estado civil, dependentes, entre outros. Esse procedimento de Recadastramento permite que essas informações sejam atualizadas, garantindo que os registros sejam precisos e confiáveis.
Um censo previdenciário fornece informações essenciais para o planejamento de longo prazo e a sustentabilidade dos sistemas de previdência social. Isso ajuda os responsáveis a tomar decisões informadas sobre como financiar e administrar os programas previdenciários de maneira eficaz.
O Censo é realizado por várias razões importantes que visam garantir a eficiência, transparência e sustentabilidade dos sistemas de previdência social.
ATUALIZE SUA FICHA CADASTRAL DISPONIBILIZADA PELO SETOR DE RECURSOS HUMANOS.
RECADASTRAMENTO PREVISTO ATÉ A DATA DE 31/10/2023.
FAÇA A SUA PARTE, NÃO FIQUE DE FORA DESSA!
DIÁRIO OFICIAL: PORTARIA 031.2023